Novo recomeço, novas conquistas e a luta continua.

No dia 25/05/2017, os bombeiros civis filiados a entidade sindical nos termos do estatuto, foram às urnas para eleger a chapa que coordenará o sindicato e representará a categoria pelo próximo qüinqüênio, 2017/2022.

Somente uma Chapa participou do processo eleitoral, a Chapa Única – Salmos 3, que foi eleita com mais de 2/3 de aprovação .

Encabeçada por Marcondes Alves Barbosa, a nova diretoria foi composta por novos diretores, que ocuparam mais de 50% dos cargos e  não irão medir esforços para somar experiência e atuar com garra e afinco pelo crescimento da categoria.

Essa nova composição, só vem a agregar e valorizar o crescimento da categoria, garantindo a luta permanente em defesa dos direitos dos bombeiros civis.

“Agradecemos a todos os bombeiros civis pela confiança. A partir de agora, nosso objetivo é intensificar as conquistas. Uma das nossas propostas é criar leis que definam o quantitativo e a obrigatoriedade desses profissionais, em todas as edificações publicas e privadas do Distrito Federal, gerando novos postos de trabalho e definindo o efetivo nos postos já existentes. Continuaremos o trabalho na Frente Parlamentar em defesa da profissão de Bombeiros Civis no DF, no Senado e Câmara Federal e não mediremos esforços para garantir cada vez mais o reconhecimento da nossa profissão. Essa categoria tem muito a crescer e precisamos da conscientização  e participação de cada trabalhador nas atividades do dia-dia sindical ”, afirma o dirigente.