Atenção Bombeiros Civis. Campanha Salarial 2018

Campanha Salarial 2018 – Sindicato na luta em defesa da manutenção de direitos e conquistas da CCT

Até o momento, ainda não fechamos a nossa data-base e nem convocamos a categoria para analisar a contraproposta patronal, pois estamos empenhados em garantir a manutenção das cláusulas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, independentemente da retirada de conquistas e benefícios previsto na Lei da
Reforma Trabalhista.

Mesa de Negociação entre os sindicatos laboral e patronal. SINDBOMBEIROS/DF na luta por avanços em nossa CCT

Todas as categorias profissionais de todo o Brasil estão encontrando sérias dificuldades para manter os benefícios conquistados ao longo dos anos de luta e mobilização. A reforma trabalhista foi feita por um governo de patrão e que defende apenas os interesses dos mais ricos. Infelizmente, esta é a realidade que estamos enfrentando na mesa de negociação. Já realizamos, só no mês de fevereiro, três rodadas de negociação e a próxima será na semana que vem. Também temos nos reunido regularmente com a comissão de negociação para estudar os principais pontos de retrocesso contidos na Lei da Reforma Trabalhista.

Comissão de Negociação avaliando os retrocessos contidos na Lei 13.467 (Reforma Trabalhista)

Fiquem atentos e mobilizados, pois a qualquer momento a categoria pode ser convocada para participar de Assembleia Geral para avaliar a contraproposta patronal, se houver, ou para deliberações da nossa luta.