SINDICATO DOS TRABALHADORES BOMBEIROS PROFISSIONAIS DO DISTRITO FEDERAL

Notícias SindBombiros

Fique Atualizado com as mais atuais informações.

SindBombeiros/DF assegura benefícios aos trabalhadores

Após sete meses de vigência da nefasta reforma trabalhista, apenas a efetiva atuação sindical faz frente às injustiças dos patrões. Exemplo disso é a combatividade do Sindicato dos Bombeiros Civis do Distrito Federal (SindBombeiros/DF) que, mesmo em meio ao esfacelamento das relações de trabalho, não se deixa abater e garante a manutenção dos direitos da categoria.

Em apenas um mês de gestão, a nova diretoria SindBombeiros, encabeçada pelo companheiro Felipe Araújo Sousa, tem realizado um árduo empenho para se fazer cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)  2018 e, principalmente, angariar novos direitos para os bombeiros civis.

Nova composição da direção do Sindicato. Da esquerda para a direita: Evandro, Felipe e Claudomiro

De acordo com o dirigente, o sindicato fez valer a cláusula da CCT que trata da isonomia salarial. Os bombeiros civis lotados em uma agência do Banco Central do Brasil (BB), localizada no Edifício Gren Tower em Brasília, e a Brigada de Incêndio que atua na Feira dos Importados, tiveram seus salários adequados de acordo com o estipulado pela Convenção, graças a uma notificação emitida pelo entidade sindical. Além disso, uma trabalhadora da Advocacia Geral da União (AGU) teve seus direitos assegurados, mesmo com a mudança de empresa. A bombeira civil teve 90 dias de estabilidade e a empresa se comprometeu em assumir todas as responsabilidades do  contrato de trabalho.

Ainda em relação à manutenção dos postos, trabalhadores líderes que atuam no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPTDFT), às vésperas de serem demitidos, puderam respirar aliviados. O Sindbombeiros firmou acordo com a empresa garantindo a permanência da equipe na entidade.

“Estamos trabalhando duro para firmar os direitos de nossa base e adquirir novas conquistas. Entretanto, esse é um trabalho que depende de muito suor e unidade. Por isso, em nossa gestão, nosso maior desafio será a luta contínua para unificar a categoria que se dividiu ao longo dos anos. É fundamental nos aproximarmos ainda mais para enfrentarmos os desafios de 2018. Nosso compromisso é a luta contínua em defesa dos direitos”, finalizou o dirigente.

Fonte: CUT Brasília

Deixe uma Mensagem