Filiação Sindical

Faça você também parte desta família que luta pelos seus direitos.

Filie-se ao SindBombeiros DF. Juntos Somos mais Fortes.

A função principal de um sindicato é defender os interesses e os direitos das diversas categorias de trabalhadores. Cada um tem a liberdade de se filiar ou não a uma entidade sindical, porém, lutar sozinho acaba sendo mais difícil diante de tantos problemas e injustiças enfrentados diariamente pela classe trabalhadora, sobretudo o Bombeiro Civil.

Os Bombeiros Civis possui o direito de contratação coletiva, constitucionalmente consagrado, bem como a capacidade judiciária, ou seja, ele pode intervir como parte legítima em ações judiciais. Mas não se trata apenas de assuntos coletivos, e sim da orientação e do auxílio que é dado também de forma individual aos seus associados.

Documentações necessárias para o processo de filiação:

• Copias do RG e CPF
  • Copia do Comprovante de residência( água ou luz; se for aluguel, necessita-se da copia do contrato de aluguel);
  • Copia do Contrato da Carteira de Trabalho;
  • Uma foto 3/4;

Baixe a ficha de filiação no botão abaixo, preencha e leve ao SindBombeiros DF, ou se preferir, faça-nos uma visita.

Fale com o Sindicato

Seu Nome (obrigatório)